Minha lista de blogs

domingo, 16 de março de 2014

Monsanto, EUA, União Européia e o Golpe na Ucrânia




Monsanto Ucrânia

OdessaBlogger
Tradução: Google Tradutor (ficarei agradecido caso alguém queira colaborar na melhoría da tradução)

Vou colocar as cartas na mesa - Não sei nada sobre agricultura.

Bem, quase nada. Eu sei o quanto uma nova colhedora custa e a metade do custo de uma colhedora combinadas na Ucrânia como eu emprestados do primo da esposa, como ele é um agricultor de culturas com um monte de terra do lado de fora Nikoliev e precisava de uma nova colheitadeira - mas o que é realmente sobre isso - além de um nível S em biologia e algum conhecimento geral relativa a uma consciência de que a Ucrânia tem o solo mais fértil na Europa.


Como os leitores regulares sabem, eu tento ficar longe das principais histórias de mídia de fluxo e escrever sobre coisas que permanecem "fora do radar", mas que realmente devem ter mais cobertura na minha opinião.


Dez dias atrás, eu quase escrevi sobre uma declaração do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) para a Ucrânia. Eu ia comentar sobre isso, mas parecia tão desnecessário.


 O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) declarou:


"Na campanha de comercialização de 2013/2014, que começa em 1º de julho, os grandes exportadores de grãos, entre eles Ucrânia, irão apresentar taxas de crescimento de dois dígitos na produção e exportação de alimentos e rações de trigo e de milho.


Na produção de milho (24%, 26 milhões de toneladas) Ucrânia vai subir por duas linhas - de oitavo para sexto, e na produção de grãos grossos (17%, 34,5 milhões de toneladas) por uma linha (de oitava-sétimo ). Pela exportação de milho e forragem Ucrânia nesta temporada irá juntar-se os três líderes mundiais, superando Argentina e no Brasil, diz o relatório.


Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) previu que a colheita mundial de grãos desta temporada promete ser muito melhor do que no ano anterior, quando as lavouras foram afetadas pela seca.


O Departamento de Agricultura dos EUA espera um crescimento na produção de quase todas as principais culturas por 7-13%.


Ucrânia, assim como outros exportadores de grãos pós-soviéticas - Rússia e Cazaquistão, será capaz de vangloriar-se de uma maior dinâmica. O quadro geral para a Ucrânia este ano não foi estragado mesmo pela nevasca anormal em março - o seu efeito foi compensado por condições climáticas favoráveis ​​para o plantio e expansão da terra arável."


Colheita do trigo na Ucrânia vai crescer, como previsto pelo USDA, 40% para 22 milhões de toneladas. De acordo com esse índice, o país vai ficar em nono lugar no mundo. "


"Bem, e" Eu pensei - Além da competição para os agricultores americanos, possível de importação de máquinas agrícolas e um pouco de um elevador para o governo ucraniano, o ponto de que a declaração é o quê? Talvez um ponteiro indireto para os $ bilhões China tem sido gastos em infra-estrutura agrícola em toda a Ucrânia para o governo dos EUA? Se assim for, por que não basta dizer-lhes?


Tendo lido um blog sobre investimento chinês em infra-estrutura agrícola ucraniano algumas vezes - e não saber nada sobre agricultura diferente do indicado no início - eu deixei a declaração USDA passar e um blog sobre qualquer outra coisa naquele dia em vez - mas decidi ficar de olho nos interesses EUA  na agricultura da Ucrânia por um mês ou assim apenas no caso de que era um "alimentador" de uma próxima anúncio relativo a cereais e culturas agrícolas com interesse EUA / ucraniana.


Bem, eu não tive que esperar muito tempo.


Há dois dias, a organização que é preocupante EUA GM gigante das sementes Monsanto anunciou que iria investir US $ 140 milhões em uma fábrica de sementes de milho no país - provavelmente localizada em Vinnytsya. Alega para sementes não-transgênicas.


Acontece que a lei ucraniana proíbe transgênicos, sendo importadas ou produzidas na Ucrânia - e Long maio que nunca é o caso.


Prevê-se a nova planta de semente para estar pronto até agosto (ish) de 2015, trabalhando com apenas sementes convencionais. Todos alegre bom, tanto quanto o IDE, o emprego, armazenamento e exportação agrícola e da economia estão em causa - e tão, se não mais importante, a agricultura continua a ser ucraniano GM livre (genéticamente modificado).


Mas eu estou preocupado.



A resposta de Vitaliy Fedchuk de Monsanto Ucrânia, quando perguntado se havia expectativas de que as leis mudariam é diversão.

"De fato, na Ucrânia são permitidos apenas sementes convencionais para produção e importação, assim, estaremos trabalhando apenas com sementes convencionais."


Isso não responde à questão de saber se a Monsanto antecipa uma mudança nas leis relativas à importação de crescimento e de sementes geneticamente modificadas na Ucrânia. Ele simplesmente afirma as leis de hoje.


A resposta talvez se deitou com o resultado de eventuais eleições presidenciais em 29 de março 2015, quando se trata da vontade de qualquer outro presidente a assinar qualquer proposta de alteração à lei atual, que ainda pode ser propostas?


Eu certamente espero que não, que eu teria o maior prazer para a Ucrânia para permanecer produção GM livre -, mas é algo para manter um olho muito atento em 2015/16.


Isto numa altura em que os protestos mundiais contra a Monsanto ter lugar!

_____________________________

Janeiro/2014

Bloomberg News

China rejeita milho transgênico dos EUA e começa a importar milho da Ucrânia


Ao longo de 2013 a China rejeitou a importação de 601 mil toneladas de milho transgênico e produtos derivados oriundos dos EUA. A informação foi divulgada pela agência oficial de notícias Xinhua News, citando a Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena.


Os últimos números citados pela Xinhua News apontam um total de produtos rejeitados 56 mil toneladas maior do que o anunciado em 19 de dezembro, indicando o contínuo monitoramento do milho estadunidense e produtos derivados para identificação da variedade transgênica MIR 162, desenvolvida para matar insetos e não autorizada no país.


Enquanto isso, um carregamento de milho não transgênico proveniente da Ucrânia entrou no país em 6 de dezembro, segundo um informe datado de 25 de dezembro e publicado no site da Empresa Nacional de Engenharia da China.


A Empresa Nacional de Engenharia começou a comercializar milho da Ucrânia a partir de contratos que entraram em vigor em dezembro de 2012. Em maio do mesmo ano o ministro de agricultura da China concordara em financiar projetos de agricultura na Ucrânia no valor de US$ 3 bilhões em troca de termos que incluem os direitos de vender produtos agrícolas ucranianos. A Ucrânia deve exportar 18 milhões de toneladas de milho na safra 2013-2014, empatando com a Argentina como terceiro maior exportador mundial do grão, atrás dos EUA e do Brasil, segundo previsão do Departamento de Agricultura dos EUA divulgada em dezembro.


____________________


01/02/2014 -
Voz da Rússia

Bielorrússia suspende a pedido da Rússia importação de batatas da União Europeia


A Bielorrússia suspendeu, a pedido da Rússia, a importação de batatas da União Europeia, diz-se em um comunicado do Ministério da Agricultura e Alimentação desta república.



“Em virtude de reiterados pedidos do Rosselkhoznadzor (Serviço Federal de Controles Veterinários e Fitossanitários e de TRANSGÊNICOS da Rússia) e em conformidade com o acordo da União Aduaneira sobre a quarentena de plantas, a República da Bielorrússia suspende a partir de 01 de fevereiro de 2014 as importações de batatas de semente e de consumo alimentar originárias dos países da UE”, afirmou o porta-voz do ministério.

03/03/2014 - 
www.larepublica.es

China declara seu apoio a Rússia, e para confirmar o apoio à Rússia, autoridades chinesas enviaram documento para a Casa Branca dizendo que, se os EUA não desistirem de intervir na Ucrânia, a China exigirá o pagamento imediato da dívida norte-americana com o país, em ouro. Além disso, fizeram questão de ressaltar que a China possui uma arma nova, até então mantida em segredo e que tem o maior exército do mundo com quase 1 bilhão de soldados disponíveis, caso precise.


Três, foram os pontos comunicados aos EUA:


A China vai exigir o reembolso das dívidas dos Estados Unidos em ouro.


A China supostamente chegou a um acordo com a Turquia para proibir embarcações da Otan de entrar no mar Negro via Estreito de Bósforo, em Istambul,


A China deixou claro que vai usar seu poder de veto no Conselho de Segurança da ONU para bloquear qualquer ação da ONU contra a Rússia.


07/03/2014 - 

Avião com 153 chineses a bordo desaparece 


O súbito desaparecimento de um avião da Malaysia Airlines com 239 pessoas (153 são chineses) a bordo representa um dos tipos mais raros de desastres da aviação.


15/03/2014  


A Rússia veta a resolução impulsionada pelos países ocidentais que denunciava o referendo de domingo na Crimeia, enquanto a China se absteve. O projeto de resolução, que recebeu 13 votos dos 15 membros do Conselho, foi rejeitado devido ao veto da Rússia, que, como membro permanente, pode bloquear qualquer tipo de posição adotada nesta instância da ONU.

___________________________________________

Curiosamente no mesmo dia (15/03) o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak admite que o voo MH370 de Malaysia Airlines pode ter sido sequestrado e que os sistemas de comunicação do voo MH370 de Malaysia Airlines foram desligados de forma deliberada por alguém dentro da aeronave. O premiê confirmou também, com base em informações de radar e satélites, que o avião mudou de rota após perder o contato com os controladores e voou durante horas na direção oeste. A declaração de Razak confirmou dias de crescente especulação de que o desaparecimento do avião não era acidental, reposicionando a investigação na tripulação e nos passageiros do voo e destacando a grande tarefa para aqueles já encarregados de vasculhar vastas áreas do oceano. “Claramente a busca pelo voo MH370 entrou em uma nova fase”, disse Najib em uma coletiva televisionada.


____________________________

Eu faço as seguintes perguntas:

1 - Será que a Monsanto está por trás do golpe na Ucrânia (como esteve no Paraguay) e com a queda do presidente Viktor Yanukovich, para que um novo governo aceite mudar as leis do país sobre sementes transgênicas? 

2- O que os EUA e a Monsanto acharam do fato da China estar comprando milho não transgênico da Ucrânia?

3- A União Européia passa a apoiar os EUA devido a Bielorrússia ter rejeitado as batatas transgênicas?

4- O fato da China ter apoiado a Rússia e ter o poder de veto no Conselho de Segurança da ONU, será que contribuiu para que o avião da Malaysia Airlines com 153 chineses desaparecesse?

5- O desaparecimento do avião da Malaysia Airlines com 153 chineses mudou a posição da China resultando a sua abstenção na votação no Conselho de Segurança da ONU sobre o referendo na Criméia?

(Burgos Cãogrino)











Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...