Minha lista de blogs

quinta-feira, 14 de março de 2013

"Democratas" e ditadores






Democratas e ditadores

O que, os que se dizem “democratas”, gostariam de merecer:





"Chávez, você é a alma e a esperança dos povos oprimidos da América".
(Piedad Córdoba)







“Hugo Chávez é a alma de nossos povos, é a própria poesia, é a própria revolução. Saiu das entranhas do povo e das Forças Armadas venezuelanas para dar início à luta libertária por seu país, pela América e pela humanidade. A revolução bolivariana que o comandante Chávez semeou já é colhida na Venezuela e em toda a América Latina. Já não existe retrocesso possível”.  (Daniel Ortega)



“Trata-se de um ditador raríssimo, porque ganhou 12 eleições e é muito raro que um ditador ganhe 12 eleições de maneira limpa”.
(Eduardo Galeano)




“Não deve ter presidente na América Latina e no mundo que tenha passado por tantas eleições e as tenha ganhado como Chávez. Não acredito que alguém possa ser antidemocrático tendo ganhado tantas eleições”.
(Cristina Kirchner)


“Sob o governo de Chávez, o governo venezuelano teve conquistas extraordinárias. As classes populares jamais foram tratadas com tanto respeito, carinho e dignidade. Estas conquistas precisam ser preservadas e consolidadas. Obrigado, companheiro, por tudo que fez pela América Latina”. (Fidel Castro)


“Chávez mudou a história da Venezuela e creio que de grande parte da América Latina. É um extraordinário ser humano. Foi incrível o que ele conseguiu. Seu país tem sido um exemplo para toda a América Latina. O admiramos muito”. (Rafael Correa)


“Sem dúvida Chávez é o melhor presidente que a Venezuela teve nos últimos cem anos. E ainda assim não exerce nem remotamente a influência que atribuem a ele. A Europa não precisa ter medo da esquerda latino-americana”.
(Luiz Inácio Lula da Silva).


"Hugo Chávez é um demônio. Por quê? Porque alfabetizou dois milhões de venezuelanos que não sabiam ler nem escrever, ainda que vivessem em um país que tem a riqueza natural mais importante do mundo, que é o petróleo. Eu vivi neste país alguns anos e conheci bem o que era. Lá havia dois milhões de crianças que não podiam ir para as escolas porque não tinham documentos. Então chegou um governo, este governo diabólico, demoníaco, que faz essas coisas elementares, como dizer ‘as crianças devem ser aceitas nas escolas com ou sem documentos’. E então o mundo caiu. Isso é uma prova de que Chávez é um malvado, muito malvado".
(Eduardo Galeano)




Fonte: C de ...

5 comentários:

José Maria Pacheco disse...

Comandante Eterno!

Rogério G.V. Pereira disse...

Ontem fiz um post editados dois videos que devem circular.

http://conversavinagrada.blogspot.pt/2013/03/hugo-chavez-e-um-curto-resumo-de-50.html

bem como as 50 verdades sobre Chávez

BURGOS disse...

José Maria e Rogério

Cheguei hoje de viagem, ainda não tive tempo para ler as notícias. Fiquei tão triste com a morte de Hugo Chávez que resolvi viajar, dar um tempo no blog, a morte de Hugo Chávez faz retornar o medo de que a América Latina regrida e os latinos sejam subjugados novamente pelos imperialistas capitalistas.
Agora mais do que nunca precisamos lutar para que acabe a desigualdade, a miséria e a ignorância.


Um grande abraço meus amigos

infinitoamanajé disse...


Nada a temer amiga.

O amor incondicional nos liberta e extingue o escravagista.

Hugo Chávez sabe isso. Nos mostrou e mostra isso. Pensemos nisso. Já não somos mais os mesmos que vivíamos como nossos pais. Muitas novas fronteiras e visões deste e de outros infinitos mundos nos esperam. O jogo de crenças e escolhas novas segue cada vez mais emocionante e emocionado. Cada segundo desperto é uma gota de possibilidades para o nosso bem e o bem de todos. Infinitamente.

Hasta la victoria! Siempre!

Só depende de nós. Onde quer que estejamos neste universo veloz, o nosso paraíso é amor, gratidão, paz e luz aqui e agora. Sou grato Hugo. Um forte amoroso infinito abraço azul ao infinito Hugo Chávez e todos com a gratidão anabólica da ressonante PAZ perdoadora do amor incondicional.

Você está ser humano, força no treinamento infinito, estamos aqui para isso. A vida real é uma consciente infinita festa feliz plena de músicas suaves e gargalhadas de crianças amorosas.

O jogo segue... Cuidar bem de você e ajudar alguém mais... Já é uma hercúlea tarefa.

http://infinitoaldoluiz.blogspot.com.br/2013/03/o-infinito-hugo-rafael-chavez-frias.html

BURGOS disse...

Aldo

Meu querido amigo, é reconfortante ler suas palavras, você está certo, o jogo segue...

Um grande abraço meu amigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...