Minha lista de blogs

terça-feira, 22 de maio de 2012

Venezuela é exemplo de democracia para o mundo, afirma especialista





Caracas, 22 mai (Prensa Latina)

O presidente Hugo Chávez é um líder universal e colocou a Venezuela como um exemplo de democracia perante todo o mundo, afirmou hoje aqui Juan Carlos Monedero, professor da Universidade Complutense de Madri.

"Aqui está sendo defendendida a democracia, não a da Venezuela e da América Latina, senão a de todo o mundo", enfatizou o jornalista espanhol.

Assinalou que quando o presidente Chávez ganhou as últimas eleições, "a direita mundial começou a atacar este processo", porque essas agressões usualmente ocorrem quando "surge um país que pode ser referência da alternativa unida ao socialismo".

Monedero detalhou que enquanto a Venezuela facilita para seu povo moradias públicas, trabalho, previdência e educação, na Europa estão sendo cortados os direitos fundamentais da sociedade, e o sistema capitalista está colapsando.

Assegurou que ali estão se perdendo direitos fundamentais, e que enquanto a América Latina vai adiante, a Europa retrocede.

Em entrevista matutina para o programa Toda Venezuela, considerou que o chefe de Estado é uma referência de um novo processo que está sendo visto com esperança em todo mundo.

Na sua opinião, o processo de governo criado pelo Chefe de Estado já está em marcha e "ainda perante uma possível retirada de Chávez das eleições eleitorais do próximo 7 de outubro, o candidato que ele apontar ganharia", disse.

"Se ele de repente disser quero descansar um pouco mas vou seguir acompanhando este processo através do partido, de onde seja, também será excelente e esse líder ou candidato que ele indique seguramente ganhará", afirmou.

Nesse sentido, ressaltou que o povo venezuelano adquiriu consciência graças aos mais de 10 anos de administração do presidente Chávez.

No entanto, sugeriu também à população venezuelana reflexionar e assumir a responsabilidade que à cada um lhe corresponde, para que não seja Chávez quem se encarregue de todas as tarefas.




Fonte: Prensa Latina

2 comentários:

Octopus disse...

Burgos,

Como sabes, e já o disse várias vezes, sou um grande defensor de Chavez.

Deposito uma grande esperança no modelo social e na democracia participativa em construção na Venezuela.

Um abraço

BURGOS disse...

Octopus

Sei sim meu amigo, eu também acredito muito no Chavez, infelizmente a mídia passa uma imagem totalmente distorcida do Hugo Chavez para as pessoas, fazendo crer que ele é um ditador.

Um grande abraço meu amigo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...