Minha lista de blogs

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Imperialismo: Lua e Marte na mira dos EUA até 2020






RECEITA DA ARROGÂNCIA

Junte uma porção de vaidade
Com um pacote de orgulho

Ferva com ganância
e aspirações de poder
Adicione oportunidade
e uma platéia
Tempere com egocentrismo
e com indiferença
Deixe resfriar nos ares da superioridade
e decore com estupidez

Está pronta a arrogância!






Newt Gingrich promete 'colonizar' a Lua até 2020. Pré-candidato republicano também prometeu ampliar exploração de Marte. O norte-americano garante que o mercado espacial é "um grande negócio".

O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Newt Gingrich afirmou esta semana que, caso seja eleito presidente, pretende instalar uma base norte-americana na Lua e colonizar o satélite até o ano 2020.

O projeto, segundo ele, seria uma estratégia para desenvolver um "robusto comércio" sobre o espaço, tal qual os avanços que, na década de 1930, geraram o boom da indústria de aviação civil dos EUA.

Ainda que o programa espacial norte-americano tenha sofrido cortes em seu orçamento, ele prometeu fortalecer inclusive as explorações do país em Marte. Frente a cerca de 700 pessoas reunidas na costa espacial do estado da Flórida, assegurou que, ao oferecer preços especiais, pode estimular o setor privado a financiar o projeto.

Mercado espacial

Esta não é a primeira vez que o pré-candidato manifesta seu interesse no “mercado espacial”. Em um debate republicano do dia 23 de janeiro, ele disse que adoraria mudar-se para a Lua permanentemente e viajar para Marte “o mais rápido possível, por meio da construção de estações espaciais"

Na ocasião, questionado sobre a forma como bancaria sua proposta, Gingrich declarou que não vê um incompatibilidade entre capital privado e público. “Eu gostaria de ver muito mais dinheiro gasto em estímulos sobre o setor privado dentro de uma experiência mais agressiva. Eu gostaria de uma NASA mais esbelta”, acrescentou.

“Há todos os motivos para se acreditar que existe gente nos EUA e pelo mundo que iria pagar valores incríveis e tornar a costa espacial, literalmente, um grande negócio”, concluiu.


Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é Burgos, segundo eu sei os americanos já têm tecnologia para fazer viagens até Marte e em Marte já existe uma colônia de humanos e as viagens não são feitas com foguetes, mas através de portais e um desses portais fica no Iraque. E tem mais os americanos foram expulsos da Lua, foi-lhes dito para não mais pisarem na Lua por seres que moram no seu interior, nunca ninguém será que desconfiou que a Lua é um "satélite" estático que sempre nos mostra a mesma face, considerando a dinâmica universal isto é uma contradição, e tem mais também ouvi dizer que a Lua também tem propriedades, ou são produzidas ondas eletromagnéticas que não permitem a evolução espiritual da humanidade e é onde também se produzem os hologramas que nos fazem perceber a ilusão como se realidade fosse. Eu sei que pode parecer inacreditável, mas também sei que ninguém irá me provar o contrário.


José Carlos Pereira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...