Minha lista de blogs

sábado, 19 de novembro de 2011

WI – Worldwatch Institute

Fundado em 1974, o Worldwatch Institute (Instituto de Vigilância Mundial) tem constituído, juntamente com o WRI e o Centro Mundial de Vigilância da Conservação (baseado em Cambridge, apoiado pala UICN e pelo WWF), entidade pertencente ao PNUMA – Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, o centro de inteligência do aparato ambientalista internacional.

Segundo suas próprias publicações, sua função primordial é «alertar os formu­ladores de políticas e o público em geral para as tendências globais emergentes na avaliação e para o gerenciamento de recursos, tanto humanos como naturais».

Presidido desde a sua fundação por Lester R. Brown, cuja especialidade é requentar a falácia malthusiana da escassez de alimentos sob diversas rou­pagens, o Instituto é outra entidade ambientalista cujo pontapé inicial foi proporcionado pela rede “filantrópica” da família Rockefeller.

O instituto publica anualmente o relatório «State of the World» («Estado do Mundo»), um compêndio de retórica e profecias apocalípticas cujo objetivo principal é demonstrar a inviabilidade da expansão industrial a todo o planeta, o qual já foi adotado como livro-texto em mais de 600 centros universitários dos EUA, além de ser regularmente publicado em mais de dez idiomas.

«A Máfia Verde – O Ambientalismo a Serviço do Governo Mundial»



Fonte: retirado do Blog do Ambientalismo

Créditos: este post é matéria apresentada no livro «A Máfia Verde – O Ambientalismo a Serviço do Governo Mundial», em capítulo específico destinado a apresentação das principais ONGs ambientalistas/indigenistas que atuam, de alguma forma, no Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Burgos, esta é a forma como se organiza o sistema vigente é atarvés de um organismo representativo para dar a forma de uma ação legal, depois difunde-se a poli´tica, a ideologia de modo qua não apraeça uma rastreabilidade evidente, assim as notícias acabam ficando estanques de modo que não pareça perceptível para o grande público a coesão de todo o contexto. E assim fica muito fácil fazer com que as pessoas menos favorecidas em termos de informação confiável , fiquem a mercê de qualquer coisa...

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...