Minha lista de blogs

sábado, 22 de outubro de 2011

A verdadeira cobra adverte o Paquistão


Hillary Clinton lança séria advertência sobre a presença de talibã no Paquistão

A secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton lançou ontem uma séria advertência ao Paquistão sobre a presença de facções talibã, como a rede Haqqani, mas disse respeitar a soberania do país asiático.

“Não se pode ter cobras no quintal e esperar que só mordam os nossos vizinhos”, disse Hillary em conferência de imprensa em Islamabad. Com a afirmação, quis também responder ao chefe do Exército paquistanês, Ashfaq Parvez Kayani, que advertira os Estados Unidos sobre uma eventual operação anti-talibã no seu território, afirmando que o Paquistão não era o Iraque, nem o Afeganistão.
O Governo do Paquistão pediu à secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, em visita oficial a Islamabad, “uma oportunidade para a paz” no Afeganistão, em alusão ao diálogo com os talibã.
Segundo um comunicado oficial paquistanês, o pedido foi feito pelo primeiro-ministro Yusuf Razá Guilani, numa conversa tida com Hillary Clinton pouco depois da chegada da secretária de Estadoamericana a Islamabad.
Kayani declarou que os EUA “devem pensar dez vezes” antes de lançarem uma ofensiva unilateral sobre a região tribal do Waziristão do Norte, enquanto Hillary disse que tinha discutido com as autoridades paquistanesas a maneira de “espremer” essa facção dos dois lados da fronteira.
“Estamos a aumentar a pressão sobre os talibã do outro lado da fronteira e queremos que o Paquistão dê passos no sentido de recusar refúgio aos talibã e obrigá-los a negociar”, resumiu.
A delegação americana, composta pelo chefe dos serviços secretos (CIA), David Petraeus, e chefe de Estado-Maior Conjunto, Martin Dempsey, chegou à capital do Paquistão com a intenção de convencer os líderes do país a actuarem contra a rede Haqqani, instalada na região tribal paquistanesa do Wazaristão do Norte, na fronteira com o Afeganistão.


Relações

Hillary e outros funcionários dos Estados Unidos já tinham lançado, na quinta-feira, um forte alerta ao Paquistão para que rompa os seus supostos vínculos com grupos de militantes fundamentalistas, um assunto que tem perturbado as complexas relações entre os dois aliados.
Em conferência de imprensa, Hillary e a ministra das Relações Exteriores do Paquistão, Hina Rabbani Khar, reconheceram que as relações entre os seus países não estão no seus melhores momentos.


Fonte: jornaldeangola

Um comentário:

Anônimo disse...

Com licença de quem vá ler, mas eu vou propor uma pequena análise,(Freud podia, eu também posso)e não precisei ler nada de psicologia, mérito meu, vejam a Sra. Hillary é uma sociopata, talvez esteja este trauma ligado ao salão oval da Casa Branca e tem nome - Monica Lewinski, para os padrões americanos uma bela protagonista e um co-adjuvante essencial, um charuto possivelmente cubano...o resto todo mundo sabe.
Talvez este símbolo fálico tenha a ver com mísseis e ameaças (sadismo) e isto tem perturbado esta senhora, pode-se ver o olhar de tubarão, as mandíbulas endurecidas a expressão da infelicidade na voz masculinizada, quem sabe se uma caixa de charutos que lhe fosse dada, com este ato se poupariam muitas vidas...bem é só uma análise, mas e se de for verdade?

Abraços

José Carlos Pereira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...