Minha lista de blogs

quinta-feira, 23 de junho de 2011

"Terminal 2" do Aeroporto Salgado Filho


Reativaram o antigo aeroporto Salgado filho e batizaram de "Terminal 2".

O "Terminal 2" era o Aeroporto Salgado Filho, com a inauguração do novo Terminal o antigo foi desativado e agora voltou a ser utilizado.
Desde o dia 4 de dezembro que a Empresa Aérea Webjet foi obrigada a transferir todos seus voos em Porto Alegre para o terminal 2 do aeroporto Salgado Filho, sendo logo depois seguida pela Azul.
O que mais me impressionou é que só transferiram as empresas aéreas que vendem passagens mais baratas, como se quisessem separar o joio do trigo, colocando as pessoas em um "Terminal 2" sem as mínimas condições, é ruim, pequeno, banheiros sujos, cadeiras desconfortaveis e não é interligado.
Em janeiro viajei pela Webjet, um calor insuportável em Porto Alegre, e o "Terminal 2" sem ar condicionado, as pessoas nem aguentavam ficar lá dentro, e o mais incrível é que a aguá mineral na lanchonete improvisada tinha acabado. Cinco meses se passaram e continua a mesma coisa.
Fica claro que a transferência das empresas Webjet e Azul é uma forma de separar as classes econômicas, dando vantagens aos usuários da Tam, Gol e outras empresas que vendem passagens a preços exorbitantes.

Será que só eu que sou um "animal" me dei conta de que estão separando os usuários por classe econômica??????

O "Terminal 2" do Aeroporto Salgado Filho não é bom nem para cachorro.


Quero deixar aqui o meu agradecimento aos funcionários da Webjet, que sempre me trataram muito bem e nunca deixaram que eu me perdesse nos aeroportos do Brasil.


Abaixo uma noticia sobre o "Terminal 2" que saiu no Jornal do Comércio.

"Cidadãos de segunda classe no Aeroporto Salgado Filho"

O Jornal do Comércio divulgou hoje uma pequena "reclamação" bem humorada do advogado Dionísio Birnfeld quanto as condições dos Terminais (1 e 2).

"Há cidadãos de segunda classe no aeroporto de Porto Alegre. Sim, de primeira e também de segunda classe, embora todos paguem a mesma taxa aeroportuária.

Pude, pessoalmente, constatar a conduta ilegal (e imoral) do poder público no trato de passageiros que se utilizam do antigo terminal do aeroporto Salgado Filho, reaberto para receber as operações das companhias Azul e Webjet.

No terminal novo, há farmácia, banco, lojas, poltronas confortáveis, vários bares e restaurantes, livraria, tabacaria e fingers (aqueles corredores móveis que se conectam à porta do avião e ligam o passageiro do prédio à aeronave).Todo o conforto por uma taxa de embarque de R$ 20,66. No terminal velho, não há nada disso, mas há um quiosquezinho improvisado onde pude tomar o café mais caro da minha vida (R$ 5,00, em um copo de plástico mole, destes de tomar água)...

Não há moleza para quem espera um voo, principalmente na hipótese de grande atraso, como aconteceu comigo. Leve de casa suas revistas e carregue desde logo seu remedinho para dor de cabeça, pois não serão encontrados por ali. Também é recomendável trazer à mão uma capa de chuva e vestir galochas. Viajantes que precisam chegar ao destino alinhados precisam estar atentos, pois seus sapatos e calças ficarão ensopados em dia de chuva forte.

E por quê? Porque o terminal velho não tem fingers. Mas tem guarda-chuvas para o trajeto da sala de embarque até o avião...No meu caso, um guarda-chuvas bem grande, mas insuficiente para o longo (longo, mesmo) trajeto de caminhada que tive que fazer sob forte tormenta, mergulhando (literalmente) meus pés nas alentadas poças que se formavam no piso irregular e sentindo as barras das calças colando ao corpo devido à água.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...